17/03/2011

BARRIGA NÃO É A VILÃ DOS ATAQUES CARDÍACOS


Se você é uma baranga que tem gordura espalhada por todos os lados e que deixa seu corpo com formato de uma maçã, pode comemorar. O 'New York Times' publicou nesta quinta uma matéria sobre um novo estudo que contesta a velha ideia de que pessoas obesas que concentram a maior parte da gordura na região central do corpo são mais propensas a desenvolver doenças do coração do que as que acumulam a gordura em torno do quadril e das pernas (As barangas com formato pêra).

Na atual pesquisa foram reunidos dados de 58 estudos sobre mais de 220 mil pessoas com idade média de 58 anos. E pasmem, durante o processo mais de 14 mil sofreram ataque cardíaco ou derrame. Fatores convencionais de risco, como pressão arterial, colesterol, diabetes e cigarro realmente precederam esses problemas, mas informações adicionais sobre peso ou formato do corpo (circunferência da cintura ou a relação cintura-quadril) não contaram na previsão do risco. 

Segundo o realizador da pesquisa, Emanuele Di Angelantonio, palestrante na Universidade de Cambridge e membro do 'Emerging Risk Factors Collaboration', "O formato do seu corpo não é realmente o problema, estar acima do peso ou obeso é um dos principais fatores de risco variáveis para doenças cardiovasculares, e geralmente é um sinal de que no futuro a pessoa poderá ter problemas". Resumindo, seja uma baranga saudável! Pratique esportes, evite comidas muito industrializadas e esqueça da existência do sal. Em caso de dúvida: EMAGREÇA!

3 comentários:

Jake disse...

Olá, obrigada pela participação.
Já estou seguindo.
Bjs

Anônimo disse...

Olá!

Passando para agradecer a sua participação no sorteio do blog e tb para te desejar sorte!
Estou te seguindo!

Bjos; Janini
http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Daniela Calcia disse...

Obrigada Jake, Ana, Isangela e Janini, em breve faço um sorteio por aqui também. Só falta aprender como, mas acho que será fácil! Beijos