17/07/2015
Aprenda como fazer uma 'marmita fit' para ter uma refeição saudável e balanceada no trabalho
As marmitas devem conter uma refeição completa com carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico. Comida em marmita sempre foi associada à economia de gastos com refeições fora de casa. Mas agora é sinônimo de alimentação saudável e balanceada. Até os artistas preferem 'marmitar' para garantir qualidade de vida. "Todos me perguntam o segredo de estar com o corpo em forma! Não existe segredo! Existe disciplina e uma boa alimentação! Me alimento de 3 em 3 horas e como alimentos saudáveis!", revela a dançarina Scheila Carvalho.
“As marmitas devem ser uma refeição completa com carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico, como arroz e macarrão integrais, batata-doce e inhame. Proteínas magras, como ovos, frango sem pele, peixe ou cortes bovinos magros. Leguminosas como feijão, grão de bico, lentilha, soja e ervilha. Vegetais crus e cozidos, como os folhosos, abobrinha, chuchu, berinjela e brócolis”, ensina Juliana Bastos Sabio, nutricionista funcional e esportiva.
A nutricionista Mailise Vieira, salienta que o recipiente mais adequado é o de vidro, pois pode ser limpo facilmente. Confira as dicas:
1. Verifique se a empresa oferece geladeira e refeitório.
2. Se não houver geladeira, leve somente lanches como frutas, iogurtes e sucos que possam ser armazenados em sacolas térmicas.
3. Não abra a marmita no local de trabalho, pois o cheiro pode incomodar os colegas.
4. Faça a refeição somente no refeitório ou em locais apropriados.
5. Não jogue as cascas de frutas no lixo do escritório. Guarde-as na marmita e descarte-as em casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário