22/09/2009

ARROZ SEM GOSTO DE ARROZ



Tenho que contar uma coisa pra vocês, desde os 11 anos de idade aboli o arroz das minhas refeições, nem o integral. Acho a comida mais sem graça e sem gosto do mundo. A minha endocrinologista já havia me dito que não faz mal nenhum deixar o arroz de lado, diz que ele não faz falta pro nosso organismo. Mas essa semana mudei de idéia e caí de amores pelo novo RÁRIS® 7 Grãos integrais. Já havia experimentado o antigo, 7 Cereais Integrais, e umas duas vezes por ano saía com ele da rotina.

Mas acho que essa paixão toda é porque o novo RÁRIS® não tem gosto de arroz e os ingredientes ainda dão uma força para a nossa saúde: arroz integral, cevada, aveia integral, trigo integral, canola, quinua e linhaça.

Pro papo ficar mais gostoso, segue uma receita de Farofa RÁRIS®, no site Rainhas do Lar e outra de Lasanha RÁRIS® logo abaixo:

Lasanha RÁRIS®

— 1 xícara de Arroz RÁRIS® 7 Grãos integrais
— 1/2 xícara de caldo de legumes
— 1 cebola grande
— 1 talo de aipo
— 1 cenoura
— 2 abobrinhas
— 1 dente de alho
— 100 ml de vinho tinto
— 3 colheres de sopa de purê de tomates
— 100 gramas de salmão
— 150 gramas de mussarela
— 50 gramas de parmesão
— 50 gramas de manteiga em pedaços
— 1/2 xícara de Molho Branco Cremoso MASTERFOODS®
— 1 pacote de massa para lasanha (500g)


Modo de preparo:

Cozinhe o Arroz RÁRIS®, pique a cebola, o alho e os legumes e frite-os rapidamente. Regue com o vinho tinto e deixe cozinhando até secar. Acrescente o purê de tomates e o salmão, cozinhe até que fique encorpado, Misture ao Arroz RÁRIS®, reserve. Cozinhe as massas da lasanha "al dente”. Monte a lasanha em um prato refratário; molho branco, depois a massa da lasanha, o arroz com o salmão, o queijo mussarela e o molho branco. Acabe com fatias de queijo e leve ao forno por 20 minutos.

Nenhum comentário: