18/04/2011

A VOLTA DA VIÚVA PORCINA

A novela 'Vale Tudo' nem acabou e já estou desolada... Mas vou deixar meu coração totalmente aberto para a reprise de 'Roque Santeiro', que entra no lugar do folhetim de Gilberto Braga, a partir do dia 18 de julho no Canal Viva. Pelo visto, o que era brega, vai ficar bem pior. Rever cenas da década de 80 me lembram o quanto fui brega também. Mas naquele tempo a moda era absurdamente over e sem nexo! Almodovar, em seus tempos áureos, perde pra tanto mau gosto. Eu já falei sobre o figurino de 'Vale Tudo' no post 'Vale tudo na baranguice', uma época em que a ombreira era companheira inseparável de toda a mulher chique... Vocês não imaginam a quantidade de cores, filós, bijouterias, babados, perucas e penduricalhos que foram usados durante 'Roque'. E ainda tem a gritaria da Viúva Porcina, interpretada pela namoradinha do Brasil Regina Duarte, quando chama a sua empregada, vivida pela atriz Ilva Niño: Ninaaaaaaa! Sem contar com o bordão do Sinhozinho Malta, que balançava um pulseira bem duvidosa: Tô certo ou tô errado? Em 2010 a novela foi a primeira lançada em DVD, num box com 16 discos contendo um compacto de aproximadamente 50 horas de duração.  E a história é totalmente nonsense com direito a uma viúva que foi sem nunca ter sido e um lobisomem! É ver pra crer! Ou não...