06/09/2010

EXEMPLO DE VIDA

Estou encantada com o livro ' Saúde plena: Yogaterapia', do professor Hermógenes. É impressionante o relato dele sobre como a prática da yoga e a fé o tiraram de uma tuberculose aos 35 anos. Ele estava praticamente desacreditado até para os médicos e com muita força de vontade se recuperou, abriu a sua academia e ministra aulas até hoje para ajudar a nós, simples mortais, a melhorar a qualidade de vida.

E foi uma aventura para esse livro chegar a minha casa. Sábado fui ao sebo comprar o 'Autoperfeição com Hatha Yoga', que havia encontrado pela internet. Cheguei ao sebo e não estava lá, mexi e remexi toda a estante e lá atrás, empoeiradíssimo estava o 'Yogaterapia'. Corri para pegar o ônibus para a praia e ele caiu na calçada, meu marido resgatou-o. Fomos para a Urca e passei numa loja de conveniência e compramos vários trios e depois fomos numa lanchonete fazer um lanche. Duas horas depois, na areia da Praia Vermelha, procuro o livro e me desespero... Na lanchonete havia a troca de turno, então só saberia do livro no outro dia. No posto, o atendente logo perguntou o nome do livro e fiquei aliviada, só poderia estar lá. E estava. Não consigo parar de ler os capítulos e já sei que vai ser mais um livro de cabeceira, pra consultar todos os dias. Um investimento pra vida toda!

Consultem mais informações:




4 comentários:

Amanda Luna disse...

Parece legal mesmo este livro!!
beijinho
www.sermulhereomaximo.com.br

Jeferson Cardoso disse...

Daniela, você está apresentado o livro de um modo irresistível. Creio que sempre seja tempo para melhorarmos, nos encontrarmos.

Que legal sua saga, e ter sido tão feliz o seu investimento... Achei muito legal tudo.
Garimpar num sebo e sair com uma pepita é ótimo. Trabalhe bem o seu tesouro, Daniela. Parabéns!

Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com Será um prazer lhe receber.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Giulia Pierro disse...

O Hermógenes é um dos pilares da divulgação do Yoga no Brasil! O Autoperfeição com Hatha Yoga foi um dos livros mais sensacionais que já li, ficou como livro de cabeceira durante anos, rs. Continue procurando, vale a pena!

Daniela Calcia disse...

É mesmo, terminei o yogaterapia e é genial. Consegui o 'autoperfeição com hatha yoga' na bibioteca de botafogo, ainda não comecei a ler, estou assustada com as fotos. O Hermógenes faz as posições com a coluna tão reta, mas um dia chego lá rsrs Consegui comprar na ferinha de livros do largo do machado, por, pasmem, 3 reais, outro livro do hermógenes: Mensagens de paz... já sou seguidora de todos vocês! Beijos