14/12/2010

GRANOLA MÁGICA!

A fonte da beleza não está somente nos cremes e produtos que passamos na pele, mas sim no tipo e na quantidade de alimentos que ingerimos. A granola pode ser uma grande aliada para emagrecermos com saúde. Ela regulariza a função intestinal, auxilia no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue e ainda dá um chega pra lá em nossas rugas ao combater os radicais livres.
Por ser um mix (delicioso) de cereais, frutas desidratadas e frutos oleaginosos, é uma excelente forma de consumirmos as fibras diárias que precisamos. Mas claro, com moderação, duas colheres de sopa por dia, tá? Que tal você se deliciar no café da manhã e misturar numa tigela um 1 copo de leite desnatado, coalhada ou iogurte, 100 gramas da fruta de sua preferência (banana, maçã, abacaxi ou mamão), duas colheres de granola e duas de mel?


Que tal preparar a sua própria granola? Essa receita peguei no blog da Rede Mundo Verde:


GRANOLA


Ingredientes:


1 xícara (chá) de flocos de milho
1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de castanhas picadas
3 colheres (sopa) de damasco
2 colheres (sopa) de uvas passas
Modo de preparo: Em um tabuleiro misturar os flocos de milho, a aveia, o açúcar mascavo e o damasco. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar torrado e crocante. Retirar do forno e acrescentar as uvas passas e as castanhas. Deixar esfriar.


Rendimento: 8 porções


Valor calórico por porção: 112 calorias


Foto: Divulgação

2 comentários:

Amanda Luna disse...

hummm, adoro granola!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Daniela Calcia disse...

Eu também!