17/02/2011

RECEITA DE IOGURTE NATURAL

Essa receita é perfeita para quem ama iogurte natural como eu. É uma excelente opção para quem quer manter a forma ou ter uma alimentação balanceada. Ele aumenta a longevidade, protege o organismo contra os radicais livres, é de fácil digestão, contém cálcio que ajuda no fortalecimento dos dentes e auxilia em casos de osteoporose. Por praticar exercícios regularmente, me dou ao luxo de consumir a versão integral, mas pras barangas sedentárias, o melhor mesmo é ingerir o desnatado. Essa receita é antiga e existem algumas variações, o professor Hermógenes no livro 'Autoperfeição com Hatha Yoga', acresenta 3 colheres de leite em pó.
E você ainda pode misturar o iogurte com frutas em pedaços ou bater no liquidificador, fazer mousse com gelatina, utilizar em molhos para saladas e em pratos quentes no lugar do creme de leite. 

RECEITA:

INGREDIENTES:

1 litro de leite em caixa (integral ou desnatado)
meio pote de iogurte natural (integral ou desnatado)

Modo de preparar:

Esquete o leite numa panela, um pouco antes da fervura desligue o fogo (Não ferva!). Em seguida espere o leite esfriar um pouco, quando ele estiver morno, retire a nata. Misture meio pote de iogurte, mexa bem, tampe a panela e deixe descansar por 6 horas. Coloque-o num pote e leve-o à geladeira. 

Nenhum comentário: