29/03/2011

PENSE BEM ANTES DE VOTAR!

Eu nunca votei nele e não quero ele nem pra síndico do prédio: deputado Jair Bolsonaro. Não me surpreende que o defensor do fuzilamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da utilização da tortura em casos de tráfico de droga e sequestro e a pena de morte em casos de crime premeditado seja racista. Ele não sabia que racismo é crime inafiançável (a prisão não é relaxada em favor do criminoso) e imprescritível (o crime não prescreve) e detonou gays e negros no programa CQC, da Band. E de brinde pelas declarações vai ganhar um processo movido pela cantora Preta Gil.

Preta, através de um vídeo gravado, pergunta ao político qual seria a sua reação se seu filho namorasse uma negra. O 'polêmico' Bolsonaro rebate: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”. A cantora, que não assistiu o programa, acompanhou a repercussão pela internet e respondeu via twitter: “Fiz a pergunta, e não vi a resposta dela, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no youtube, meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou”. Em outro, ela acrescenta: “Não farei (processarei) somente por mim e pela minha familia que foi ofendida e caluniada por ele mas também por todos os Negros e Gays desse País”.

3 comentários:

www.sangelacoms.com disse...

Oi Daniela, vc adicionou um pouco de cultura e informacao na blogsfera, parabens pelo post! obrigada pelo coments no meu post ( floral dress) no site Ithinktomyself. visite meu blog qdo puder: www.sangelacoms.com. beijos querida!

Daniela Calcia disse...

Obrigada! Como jornalista tem certas coisas que eu tenho que comentar. Apesar de ter começado o blog pra contar a minha aventura pra perder 20 quilos (Que engordei comendo horrores sentada na redação de um jornal), tento dar uma cara jornalística, mesmo nos posts que parecem recheados de tolices... Vou te visitar sempre! Beijos

Rubens disse...

"tortura em casos de tráfico de droga e sequestro e a pena de morte em casos de crime premeditado" Nesse ponto concordo com ele.
Sobre o CQC ficou mais que óbvio que ele respondeu ainda pensando o lado do homossexualismo, foi uma boa arapuca que armaram pra ele.