13/11/2012

'CADIALINA' EMAGRECE MESMO!

Não se fala em outra coisa, o coitadinho do médico que receitou 'Cadialina' para uma paciente na Bahia (FOTO), foi afastado de suas funções. A pergunta que não quer calar: Ele está errado? Na minha opinião está certíssimo. Tem coisa mais funcional pra acabar com a barriga de uma baranga do que comer porcarias aos montes? Claro que não. Se você diminuir o número de calorias ingeridas, vai perder peso sim! É claro que há os casos em que a paciente tem um distúrbio endócrino, que terá que ser constatado com exames de sangue e vamos combinar que o médico viajou ao desenhar um cadeado na receita. Mas no geral, fechar a boca para guloseimas é a solução.

Até o renomado jornal Folha de São Paulo, publicou uma matéria em seu site afirmando que nem sempre a ginástica funciona para a perda de peso: Dieta emagrece mais do que exercício, mostram pesquisas. Não adianta malhar e comer um churrasco, uma feijoada e uma buchada de bode. Tem que diminuir a quantidade e melhorar a qualidade. Até frutas, algumas com grande quantidade de frutose (o açúcar das frutas), devem ser consumidas com moderação.

Quando comecei a malhar pesado, perdi alguns quilos e depois estacionei. Procurei uma endocrinologista, que me mandou reduzir pela metade o consumo de massas, batatas e feijão. Podia comer carnes e derivados do leite normalmente. Já as frutas eram apenas 300 gramas por dia. E cortar doces e bebidas alcoólicas.  Gelatina, legumes e verduras podia me empanturrar à vontade. E apenas dois copos de refri diet por dia, que como não gosto, troco pela água com gás. E o melhor de tudo, sem medicamentos, coisa que nunca me aventurei mesmo. Ela foi bem clara: tenha força de vontade e corte mesmo as besteiras. E deu certo, consegui emagrecer.

Então a primeira coisa a fazer é consultar um médico, pedir exames e fazer o cálculo do IMC, que é o Índice de Massa Corporal, para medir o grau de obesidade uma pessoa. Através dele é possível saber se você está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura. Agora tenha consciência de que vai ter que evitar certas coisas mesmo! Boa sorte, barangas e mocreias!

Como fazer o cálculo do IMC: como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html


Confira abaixo o quadro ilustrativo da Folha de São Paulo:


.

Nenhum comentário: