05/11/2012

O FIM DO WELLATON

Barangas e mocreias do meu Brasil, as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental, como dizia o poeta Vinícius de Moraes. Mas uma das minhas armas contra a baranguice não está mais a venda... O meu querido e amado Wellaton. Acredite se for capaz, a Wella detonou o shampoo tonalizante mais querido do Brasil. 

A minha história começa anos atrás, quando era 'surfista' (Sem risos ou comentários, please!). Claro que resolvi passar a tal parafina, que a gente passava na prancha (pra não escorregarmos e ficarmos mais firmes na hora de pegar onda), no meu cabelo, porque clareava. Não que eu quisesse ficar loura burra, mas achava que meu cabelo ficaria com aquele aspecto 'garota carioca da zona sul surfista que pega onda pra caramba'. Claro que fiquei ridícula, pois meu cabelo é castanho bem escuro. Aí pra resolver a situação passei o Wellaton preto azulado. Foi amor à primeira vista. 

Por meu cabelo ser liso, oleoso, boi lambeu e babou tudo, ficou lindo e brilhante. Pois o wellaton, por conter amônia, ressecava o bichinho e ele ficava sem aquele aspecto de sujo do cabelo que é comum ao liso. Aí minha mãe dizia, se tivesse cabelo duro ia reclamar. Não sei, gosto dele um pouco rebelde, com volume, acho que fico bem menos baranga. Usei a bodega por mais de 25 anos. 

Desde o início de 2012 tive dificuldades em encontrar o produto aqui no Rio. Sempre comprava nas Lojas Americanas. Aí depois de tanto bater perna em vão, resolvi contactar a Wella e para minha surpresa fui comunicada de que o milagroso tonalizante havia acabado.... Entrei em desespero. Passei o Cor & Ton da Niely. Não é ruim, mas não ressecou o meu cabelo, o que para mim era a solução. Agora me resta torcer pela a boa vontade da Wella em voltar com um produto tão importante para a humanidade. Fica registrado aqui o meu singelo protesto! E aí me lembrou outro poeta, Lupcínio Rodrigues: "Volta, vem viver outra vez ao meu lado", ou seria, no meu cabelo preto azulado!

4 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Não sabia disso.
Ele era bem famoso e há mtos anos.
Bjs

Daniela Calcia disse...

Sim! Foi o primeiro tonalizante, depois lembro que a L'Oréal lançou o Casting, ganhei um no shopping Rio Sul, mas detestei, a cor durou pouco e não ressecou o meu cabelo... Achei que a wella ia mudar a embalagem, sei lá, não esperava essa notícia rsrsrs Beijos!

Aiça Fuad disse...

Usei o wellaton preto azulado em homenagem ao voclista Bono Vox na época do album Acthung Bayb, ficou mesmo igual ao dele, wellanton era a tinta que cumpria o que dizia, mas tinha lá seu preço á pagar por ser caro e depois com o tempo resseca os cabelos, mas eu gostava !

Rose disse...

Que pena, eu adorava o Wellaton preto.