02/05/2015

Sucos ajudam a emagrecer e conquistar o corpo perfeito!



Não tem jeito: chega o friozinho e até mesmo os mais apaixonados pela academia pensam duas vezes antes de sair de casa para encarar o treino. Pensando nisso, a nutricionista do Grupo Vitória Hotéis, Priscila Busch, traz algumas dicas de sucos e alimentos que podem auxiliar a deixar a preguiça de lado e, ainda de quebra, colaborar com a saúde e melhorar a qualidade de vida. “São alimentos que vão ajudar as pessoas a ficarem mais dispostas durante o dia e na hora do treino, bem como contribuir no relaxamento dos músculos após os exercícios”, conta.



Uma das dicas para ter uma boa energia antes do treino é consumir, por exemplo, uma banana ou preparações que contenham esse alimento, já que a fruta é rica em potássio, possui triptofano, fibras, vitaminas e minerais, auxiliando no bom funcionamento do intestino e garantindo a disposição no treino. “Além desses benefícios, o triptofano atua na produção da serotonina, hormônio que nos garante a sensação de bem-estar e a banana auxilia na prevenção de câimbras”, diz a nutricionista. Uma boa dica para uma bebida a base da fruta é batê-la com o suco de uma laranja.

Depois de suar a camisa, Priscila lembra a importância de reidratar o corpo corretamente e garante: água de coco ou um suco de pepino, pera, talos de aipo e água podem ser uma boa pedida para recuperar os eletrólitos eliminados através do suor. “O pepino e o aipo contém bastante água e auxiliam na hidratação e a pera contém propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e auxilia na redução da dor muscular”, argumenta. É importante também consumir alimentos fontes de proteína pós-treino, pois, auxilia na recuperação e aumento da massa muscular.

Para acalmar o corpo após o treino puxado, nada melhor do que uma bebida de maracujá, com limão siciliano, erva doce e hortelã. “Por conter flavonoides e carotenoides, o maracujá possui propriedades antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce, controlando os níveis de colesterol sanguíneos, regulando a pressão arterial, reduzindo a incidência de doenças cardiovasculares”, indica. Segundo Priscila estas substâncias atuam no sistema nervoso central e funcionam como tranquilizantes, relaxantes musculares e analgésicos naturais.

Nenhum comentário: