17/06/2015

Ilumine seus cabelos de forma saudável com as luzes sem química


Com a chegada do inverno a maioria das mulheres acham que a estação pede cabelos mais escuros, embora os loiros nunca saiam de moda. É nessa hora que muitas querem mudar a cor, manter uns pontos mais claros, mas a manutenção e o desgaste que os cabelos sofrem devido ao uso da química, acaba impedindo que a mudança no visual.

Vale a pena lembrar que o processo de descoloração é agressivo, por isso, exige muitos cuidados. Isso ocorre porque todas às cutículas do cabelo são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura. Por isso, às mechas e a coloração clara merecem cuidados redobrados.

O cabeleireiro Alcimar Alves, do salão Dome Beauty Club, no Morumbi, em São Paulo, dá a dica para quem quer mudar de cor sem radicalizar. “Para clarear alguns pontos do cabelo eu indico as luzes tradicionais ou que coloque mechas de alongamento em pontos estratégicos da cabeça de 2 a 3 tons mais claros, deixando um efeito iluminado natural. Desta maneira ela vê se gosta do resultado e não precisa ficar com os cabelos escuros até a próxima estação", revela.

 "Esse tipo de procedimento, também é indicado para às grávidas que param de usar química nos cabelos, perdendo toda a luminosidade que as luzes dão", conclui Alcimar Alves.  Então, para manter os cabelos iluminados com um aspecto saudável aposte nas luzes sem química.

Nenhum comentário: