17/07/2015

Emagreça com muita diversão nas aulas de zumba


A aula de Zumba é uma modalidade de sucesso nas academias e continua sendo uma das preferidas, principalmente das mulheres, já que, além de alto gasto calórico, as aulas proporcionam motivação e diversão ao mesmo tempo.

Criada há 13 anos, a modalidade oferece diversos ritmos diferentes, coreografias divertidas e fáceis de seguir, combinando o mundo da dança com o aeróbico. Os principais ritmos são: Salsa, Merengue, Cumbia, Reggaeton, Flamenco, Bellydance, Samba, entre outros. “As coreografias são divertidas, as músicas são motivadoras e exigem bastante do corpo como um todo”, conta a gerente de ginástica da Companhia Athletica, Juliana Staub.

Em uma aula de 45 minutos ou 1 hora, por exemplo, é possível perder cerca de 500 calorias, levando em conta que o gasto energético depende de cada organismo. “Por usar ritmos latinos, os quadris se movimentam bastante, deixando o corpo mais solto para se adaptar à modalidade, fazendo com que níveis mais altos de gasto calórico sejam atingidos” revela Juliana.

Os benefícios são diversos: motivação, melhora da autoestima, expressividade do corpo, maior aderência ao exercício físico e consciência corporal, até mesmo a integração social que a aula permite. Além disso, a atividade também mantém a frequência cardíaca e a respiração elevadas de forma constante e também proporciona aumento do tônus muscular, pois tem como alvo áreas como o glúteo, pernas, braços, parte central, abdominais e o coração. “O segredo é fazer as pessoas felizes para que venham sempre e tenham resultados cada vez melhores”, finaliza Juliana.

Arraste o sofá e faça uma aula de zumba:




Nenhum comentário: