18/07/2015

Pulseirismo: Saiba como montar um mix de pulseiras diferentes para criar looks fashion e ousados


A moda do pulseirismo consiste em usar várias pulseiras, de diferentes formatos, cores e materiais ao mesmo tempo. A ideia é montar um mix de peças que combinem entre si com harmonia e estilo, mesmo que sejam acessórios bastante diferentes quando separados.


Primeiros passos

Para quem não quiser arriscar muito, pode optar por várias pulseiras do mesmo material e feitio, mas de cores diferentes. Ou então pulseiras diferentes, mas de uma mesma cor. Um segundo passo é combinar pulseiras com uma largura semelhante, criando uma simetria.


Combinando modelos

Outra proposta mais ousada é combinar pulseiras mais maleáveis com braceletes estruturados e rígidos, variando entre acessórios lisos, com aplicações de pedrarias, correntes, peças artesanais (o que inclui pulseiras confeccionadas com couro, tecido, fios encerados, contas e miçangas, entre outros), misturando designs geométricos e flexíveis.


Hippie moderno

Essa tendência não tem erro. Basta combinar pulseiras de contas, camurça, couro, miçangas e fios entrelaçados, em peças de crochê ou matelassê. Fique à vontade para deixar algumas amarrações soltas, o que vai dar um tom mais despojado e juvenil.


Rock’n’roll

Combine diferentes braceletes pretos de couro ou sintéticos, lisos ou com aplicações de tachas e spikes, bem como modelos decorados com fivelas e botões de metal. Correntes de prata com elos mais grossos e braceletes estruturados também ajudam a compor esse look inspirado nos fãs de metal e na moda punk das ruas.


Dualidade

Até pouco tempo, essa opção era considerada cafona, mas hoje é uma tendência forte. Usar pulseiras nos dois braços dá personalidade ao look e demonstra que a pessoa não tem medo de ousar. Vale usar a mesma combinação de peças nos dois pulsos, ou variar, desde que haja certa harmonia entre as cores. Outra novidade é usar pulseiras e braceletes duplos nos dois braços, duas peças iguais, preferencialmente largas, em uma proposta futurista e muito fashion, que rememora a moda lançada por Coco Chanel, nos anos 30.


De olho nas horas

Pulseirismo com relógio é uma ótima opção e cria mais volume e informação para a composição. É possível criar belos degradés entre o tom do relógio e das pulseiras escolhidas (um relógio de ouro rosé com pulseiras de diferentes tons de rosa, por exemplo, ou um relógio preto e prata, com pulseiras nos dois tons). Essa é uma forma de valorizar suas peças e não te obriga a deixar suas pulseiras em casa quando sair de relógio, e vice-versa.

Fonte: Virtual Joias


Nenhum comentário: