10/05/2017

RJ: Workshop da Makevator acontecerá no próximo dia 16 de maio, na Barra

  
Quem quiser saber mais sobre o sistema de franquias da Makevator, especializada na formação de profissionais de beleza e na venda de produtos e serviços de mesmo segmento, no próximo dia 16 de maio haverá um workshop para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a marca. O encontro acontecerá na Barra da Tijuca, às 18h30, no Barra Tower Office.

Em tempos de recessão, é comum cortar gastos. Entretanto, quando se trata de beleza, dificilmente as pessoas abrem mão de alguns cuidados com a aparência. E exatamente por isso que empresas especializadas neste segmento, seja na área de prestação de serviços ou de produtos, não sentiram tão de perto o impacto da crise no País. E uma das comprovações para esta afirmativa é a expansão da Makevator: a empresa está abrindo novas unidades e se firmando como o negócio certo para quem não quer investir grandes quantias nem em nada de alto risco. Idealizada por Vavá Torres, um dos mais conceituados maquiadores do Brasil, com passagens pela Globo e Record durante quatro décadas de trabalho, a Makevator foi inaugurada em 2007 e lançou o sistema de franquias em 2016.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, a perspectiva de crescimento para esse mercado é de 10% ao ano. E se levarmos em conta que o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza no mundo, investir nessa área se torna ainda mais lucrativo.

Hugo Richard, diretor executivo da Makevator, conta que, apesar dos inúmeros cursos com foco em beleza existentes no mercado, dois são os grandes diferenciais da Makevator em relação as demais: professores que realmente atuam como profissionais neste mercado e conhecem de perto a demanda, e o suporte oferecido ao franqueado, que vai desde a escolha de ponto e projeto arquitetônico até consultoria enquanto a unidade existir. “Fazemos um estudo do local sugerido para montagem de Unidade por meio de ferramentas de Geomarketing, e treinamento prático e teórico do franqueado e da equipe. Também oferecemos assessoria de implantação e lançamento e assessoria de comunicação”, comenta.

Os dados acima, colocado em números, significam um investimento inicial de aproximadamente R$170 mil, com prazo de retorno de capital estimado entre 18 e 25 meses, e faturamento esperado entre R$60 e 120 mil ao ano. “Sobre o capital de giro, depende de cada empresário. Mas nós ajudamos sempre a estipular uma meta. Sugerimos começar com quatro funcionários, e aumentar de acordo com a necessidade e crescimento gradativo do número de turmas fechadas. As unidades não precisam ter, necessariamente, os mesmos cursos. Temos um portfólio em que o franqueado pode limitar o número de cursos que quer oferecer. Entretanto, a área mínima para o local deve ser de 80m2 e seguir alguns parâmetros, já que alguns equipamentos são obrigatórios e precisam de instalação apropriada”, completa Hugo.

O Barra Tower Office fica na Av. das Américas, 8445.  Contato: (21) 2424-4557.

Foto: Divulgação.




Nenhum comentário: