19/06/2017

Ortodontia: Cuidado redobrado com o espacinho entre os dentes

Cuidados com espacinho entre os dentes devem ser redobrados. Foto: Divulgação

Hoje muitas famosas ostentam aquele espacinho entre os dentes, principalmente na parte da frente do sorriso, claro que por uma questão estética, como por exemplo cantora Madonna. Além dela, uma série de personalidades internacionais também mantém o sorriso diferenciado, como a supermodelo Georgia May Jagger. Apesar de para elas, o recurso ser para fim de beleza, muitos não sabem que os cuidados para quem sofre desse problema, isso mesmo é um problema, deve ser redobrado na hora dos cuidados com os dentes.

Chamados de Diastemas, aquele famoso espacinho entre os dentes é normalmente causado, segundo dentista Marcelo Siqueira, especializado em ortodontia estética, com mais frequência logo após as quedas dos dentes de leite. No entanto, há também outras causas para o diastemas, como: falta de dentes e/ou dentes desproporcionais, anormalidade do freio lábia, o mau hábito de colocar o polegar na boca (geralmente crianças) e também a pressão da língua.

Apesar de inúmeras causas, o tratamento para o problema, hoje em dia, é mais simples, e, em alguns casos, é resolvido com a colocação de um aparelho ortodôntico”, explicou o dentista. Segundo Marcelo, os cuidados para quem quer manter o espacinho também por estética, devem ser redobrados, já que os alimentos podem ter contato direto com as gengivas e causar cáries e outras doenças. “A limpeza dos dentes deve ser um cuidado importante para todos, no entanto, quem tem o diastema precisa ficar atento e manter higienização sempre após as refeições”, finaliza.
Fonte: ​@airam_comunicacao


Nenhum comentário: