04/01/2011

BEBA ÁGUA PARA EMAGRECER

Tá bom, o título parece ridículo, vocês irão pensar que é óbvio que a água emagrece: não tem caloria! Mas li na Revista Cláudia uma matéria sobre o assunto e resolvi testar. Além do consumo normal de 2 litros por dia, acrescentei meio litro antes de cada refeição. A dica é boa, porque eu tive desidratação aos 23 anos e foi assustador, fiquei de repouso e bebi soro e Gatorade durante uma semana....

Mesmo sem regime ou atividade física, o simples fato de beber mais água ajuda a afinar. Os gringos americanos lá do Oakland Research Institute, acompanharam 173 barangas gordinhas de 25 a 50 anos. Por um ano, elas não fizeram dieta ou malharam, apenas passaram a consumir 1 litro a mais de água do que estavam habituadas. Resultado: jogaram fora 2 quilos de gordura.

Os pesquisadores descobriram porque o líquido milagroso ajuda a ficar mais esbelta. Primeiro, quanto mais água pura se bebe menos bebidas calóricas como refrigerante e sucos (eles contém frutose que é o açúcar natural das frutas) serão ingeridas. Outro ponto é que a água limpa as toxinas que o organismo absorve (das carnes vermelhas por exemplo) e pode até ajudar no combate à celulite. E por último, a água aumenta a queima energética pois obriga nosso organismo a trabalhar mais para metabolizar o líquido extra, que quanto mais gelado melhor.

Nenhum comentário: