31/03/2011

MUDE A VISUALIZAÇÃO DO SEU BLOG

A partir de hoje, a baranga que visitar um blog do Blogger poderá escolher formas diferentes, e muito mais animadas e dinâmicas, de visualizar o conteúdo - é só adicionar '/view' ao final do endereço, como por exemplo www.paraisodasbarangas/view. Mas para isso tem que rolar uma configuração, que é facílima e até a barangaça aqui conseguiu fazer!

Para que seu leitor possa se deleitar com essa dinâmica novidade,  você deve:

- Ter um blog público, que não exija login ou senha ao usuário, basta clicar em configurações / permissões / leitores do blog e marcar a opção: 'qualquer pessoa'.

- Ainda em 'configurações', passe para o 'Site feed' e marque a opção 'completa' ou 'até jump break'. Assim você disponibiliza os conteúdos completos dos seus feeds.

- E pra liberar geral, continue em 'configurações' e clique em 'formatação' e vá direto na opção 'ativar visualizações dinâmicas' e pronto!

As opções são bem legais e fica até mais fácil de escolher o post que você quer ler sem ter uma ordem, facilitando a navegação. As opções são 'sidebar' (os artigos aparecem na lateral), 'flipcard' (que mostra cada post em um retângulo na tela), 'mosaic' (os posts são vistos em forma de mosaico), 'snapshot' (que traz um retrato de cada post) e 'timeslide' (Os artigos são divididos em 3 colunas). Em todos os casos basta passar o mouse para ler o conteúdo do blog. E quando você se cansar, basta clicar no botão que fica no canto direito superior da página e alterar o modo de navegação. Acredito que com isso, os temas serão mais atemporais!

Confira como funciona a novidade no vídeo abaixo:





Fonte: Gerenciando Blogs