10/04/2011

FROZEN YOGURT NÃO É IOGURTE

Se você é fã do frozen yogurt, que numa tradução literal seria um iogurte gelado, saiba que pode estar levando gato por lebre.  A coisa é tão séria que o produto é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e analisado pela Proteste - Associação de Consumidores. E o resultado é assustador, apenas uma marca possui iogurte suficiente em sua fórmula, a Yogenfrüz. Já as outras lojas como Yogolove, Yoggi, Yogoberry, Yoforia, Tutti Frutti Frozen Yogurt e Bendita Fruta, possuem apenas traços de iogurte. E a Yogofresh não apresentou nem uma gota de iogurte em sua fórmula. O consumidor acredita que ingere um alimento que beneficia a sua flora intestinal, mas na verdade é apenas um sorvete com pouca gordura e baixa caloria....

Para não correr riscos, o melhor é botar a mão na massa. Eu já ensinei como fazer o iogurte natural em casa AQUI, agora peguei uma receita para fazer o frozen no site da Nestlé, eu ainda não testei, mas eu não usaria o açúcar:


INGREDIENTES:


2 copos de iogurte natural
8 colheres de sopa de açúcar ou o equivalente de adoçante forno e fogão
1 lata de creme de leite light.


Modo de preparar:
Em uma vasilha misture o iogurte, o açúcar ou adoçante e o creme de leite. Passe para um recipiente refratário raso. Leve ao congelador, coberto com papel de alumínio por cerca de 8 horas.


DICAS:


Dependendo do seu congelador, o frozen pode ficar muito duro após 8h. Se isso acontecer, deixe fora da geladeira até adquirir a consistência de mousse.
A consistência do frozen caseiro não fica igual ao encontrado em casas especializadas, mas o sabor é bem parecido!
Adicione frutas, caldas e geléias diet/light! 


Fonte:  O Globo

Nenhum comentário: