28/01/2014

CUIDADO COM A CABELEIRA NO VERÃO


Baranga que é baranga, cuida do cabelo o ano inteiro, mas se for fazer uma farofada na praia e tomar umas e outras, vai esquecer das madeixas! Vagner Batista, hairstylist do salão Celso Kamura Campinas, com 25 anos de profissão, ensina alguma dicas para ficar com cabelo de diva nesta época hot do ano.

O verão chegou com tudo trazendo dias lindos, quentes e com muito sol! Impossível não se render a um banho de mar, piscina ou de chuveirada na laje para espantar o calor e por isso todo cuidado extra com os cabelos é pouco. Prevenir o enfraquecimento dos fios é a melhor maneira de manter as madeixas em ordem. Vagner, hairstylist do C.Kamura Campinas/SP, dá dicas de produtos e de como cuidar dos fios durante esse verão 'sauna'.

Segundo Vagner, "É extremamente importante proteger a pele e o rosto dos raios solares, assim como os cabelos. Use protetor solar específico para o seu tipo de cabelo durante a exposição ao sol e abuse dos produtos com linhas solares (shampoo, condicionador, leave-in, máscara de tratamento, óleo). E nunca se esqueça de tomar uma ducha de água doce assim que sair do mar ou da piscina para eliminar os resíduos que provocam o ressecamento".



Ele também ressalta o uso de acessórios. "No verão, o uso de chapéus e bonés, além de moderno, protege os cabelos da exposição direta ao sol. Lenços e faixas estão entre as últimas tendências da moda, use e abuse deles também".

Vagner dá outra dica importante: "A hidratação regular nos cabelos, principalmente nesta época do ano, é um fator essencial para a saúde dos fios, pois repõe os nutrientes necessários para dar maciez, brilho e eliminar o frizz. Opte por máscaras de tratamento com linha solar para potencializar o efeito da hidratação".

Pra quem quiser um corte, tratamento ou dicas do Vagner Batista, segue o endereço do salão que ele trabalha:

C.Kamura Campinas
Endereço: Galleria Shopping - Alameda de Serviços

Rodovia D. Pedro I, km 131,5
Jardim Nilópolis – Campinas / SP
Telefone: (19) 3207-0752 / 3207-0995

Nenhum comentário: