23/10/2014

SP: MAMOGRAFIA GRÁTIS PARA BARANGAS NO IBIRAPUERA

Esse é o mês do 'Outubro Rosa', bebê? Tem que ver se o peitinho está ok! Eu como sou uma baranga idosa, faço mamografia desde os 35 anos.  E neste sábado (25/10), as mocreias de São Paulo terão a chance de fazer mamografias gratuitas no Ibirapuera!

Durante a ação, serão realizadas 50 mamografias gratuitas,  por ordem de chegada, obedecendo à indicação médica e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Para isso, o evento contará com a Unidade Móvel de Mamografia, gerenciada pela Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.


Além disso, haverá atrações interativas, como as ‘mamas amigas' – simuladores plásticos utilizados para demonstrar a detecção de nódulos pelo autoexame –, a equipe médica e assistencial do Hospital irá orientar quanto ao diagnóstico precoce, acompanhamento, tratamento e reabilitação, além de realizar o exame de bioimpedância para avaliar a composição corporal.

Os primeiros visitantes do evento ganharão a camiseta criada pelo Hospital em parceria com a revista Vogue para lembrar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para câncer de mama, junto com um colar personalizado para a data, e ainda poderão tirar fotos customizadas. Os pets também serão presenteados com coleiras rosas para ajudarem a divulgar a importância da prevenção e, às 9h30, a equipe de educadores físicos do Hospital organizam uma caminhada pelo Parque.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado adequadamente, o prognóstico é satisfatório. No Brasil, as taxas de mortalidade relacionadas ao câncer de mama continuam elevadas. Esse índice é resultado do fato de que a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados, portanto, quanto antes o diagnóstico do câncer mamário for feito, maior a chance de controle dos danos causados à saúde do paciente.

Outubro Rosa no Parque do Ibirapuera
Data: 25 de outubro de 2014 (sábado)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Parque do Ibirapuera – em frente à Ponte de Ferro, ao lado do MAM

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br

Nenhum comentário: