21/07/2015

Saúde: Conheça os benefícios do sal rosa do Himalaia


A palavra sal está vinculada a estigmas negativos, mas nem tudo sobre isso está correto. Mesmo com artigos dizendo que sal é ruim, ele é importante para a manutenção do metabolismo e equilíbrio dos sistemas de defesa do organismo, além de algumas outras funções.

Segundo o Dr. Jaime Garcia Dias, "o problema não está em si no sal, no cloreto de sódio, mas sim no refinamento que ele sofre até chegar branquinho em nossos pratos. Ele pode fazer mal se a dosagem diária for excessiva. Como o sal pode ser encontrado na maioria das comidas industrializadas, esses níveis não podem ser controlados".

Em busca de uma alimentação mais saudável e um controle da taxa de sal consumida durante as refeições, uma boa opção é o Sal Rosa do Himalaia. Considerado o sal mais puro que existe, ele está livre dos produtos de refino, poluentes e mantêm as substancias naturais e boas para a saúde. Ele não passa por processo químico como o sal convencional.  É considerado o mais puro, pois não é contaminado por agentes externos como a poluição.

Uma das grandes vantagens de usar Sal Rosa do Himalaia é justamente a quantidade de sódio a ser ingerida por porção. Como é mais granulado do que refinado, a quantidade a ser usada é menor. Sua textura e coloração acrescentam um sabor rico e um visual novo ao prato.

Os benefícios vão além de sua pureza. Ele possui 84 minerais importantes para o bom funcionamento do corpo, um dos principais é o magnésio, mas também é encontrado potássio, sulfato de cálcio e, é claro, cloreto de sódio. Por causa desses minerais é que o Sal do Himalaia tem a coloração rosada. Segundo Jaime, ele ainda ajuda em diversos fatores biológicos como:

- Saúde vascular;
- Redução dos sinais de envelhecimento;
- Redução da pressão arterial;
- Função respiratória, mantendo os pulmões saudáveis;
- Promovendo um sono melhor;
- Prevenção de cãibras musculares;
- Melhora da circulação;
- Desintoxicação do corpo por metais pesados;
- Regularização do teor de água no corpo;
- Promoção de um equilíbrio saudável do pH nas células do corpo;
- Fortalecimento dos ossos;
- Aumento da libido.

"Em relação aos principais sais vendidos no mercado que são o sal marinho e convencional, o Sal Rosa dispara em benefícios à saúde e na dieta. Sua escolha é a mais apropriada para quem pretende mudar hábitos e eliminar os elementos químicos do refino do sal convencional ou a poluição que pode ser encontrada no sal marinho", complementa Jaime.


Nenhum comentário: