01/08/2015

Confira cinco dicas para aderir às franjas em roupas e acessórios

 
A moda vira e mexe traz um modismo do passado. Nos últimos anos, as franjas voltaram a ocupar uma posição de destaque nas passarelas e vitrines. Suas duas maiores influências são os anos 20 que emprestam balanço e glamour aos vestidos e saias, e os anos 70, de onde surgem peças despojadas para completar o visual hippie. Confira 5 dicas do eModa Showroom para utilizar as franjas e criar o visual contemporâneo ideal:

1. Para os visuais despojados, é possível caprichar na influência étnica com mais de um elemento que remeta a esse estilo. Botas, bijuterias de pratas e chapéus reforçam a tendência boho – termo que se refere aos ciganos que vêm inspirando coleções.

2. É preciso tomar cuidado para não fazer do look uma caricatura. Uma peça de franja que seja usada como sobreposição, como um colete, pode dar um charme extra a visuais mais básicos, como os montados com camisetas e calças jeans.


3. As franjas podem ser o maior atrativo de uma festa noturna. Aplicações no decote ou nas saias emprestam charme e sofisticação ao visual – por serem verticais, as franjas criam um efeito alongador. Para aperfeiçoar ao máximo esse truque, são preferíveis modelagens que não criam volume.

4. Não exagerar na composição faz a diferença entre o sofisticado e o brega. Utilizar apenas uma peça com franja por look está de bom tamanho – ou seja, se tiver franja na roupa, dispense os acessórios.

5. Para aderir à tendência mais facilmente, os acessórios são o melhor caminho. Um brinco, bolsa ou bota franjada podem dar mais estilo – as misturas sempre dão um ar mais moderno ao look.

Fonte: eModa Showroom 

Nenhum comentário: