04/08/2015

Emagrecimento: Cinco chás para perder peso sem cair na rotina


Se você é aquele tipo de pessoa que sempre tem uma xícara no trabalho, descubra 5 variações de chás que não vão te deixar cair na rotina. Eles ajudam a emagrecer, mas também oferecem benefícios que vão além da perda de peso. Bruna Dias, autora do site www.metaemagrecer.com.br, explica abaixo como prepará-los, qual a recomendação de dose máxima diária  e suas contraindicações.:

1. Chá Verde: Estimula o metabolismo, graças a presença de antioxidantes. Previne doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. É recomendado consumir no máximo 4 xícaras por dia. Depois de pronto, deve ser consumido em até 24 horas.

É contraindicado para gestantes, e deve ser evitado por pessoas com hipertireoidismo, glaucoma, irritações gástricas ou que façam uso de medicações regulares, que estimulam o sistema nervoso .

2. Chá Branco: Possui 4% a mais de propriedades que auxiliam no emagrecimento do que o verde. Tem efeito termogênico, acelera o metabolismo e é diurético. Ajuda a controlar a pressão arterial, combate o colesterol ruim e diminui as chances de problemas cardíacos.

Para melhores efeitos, tome 30 minutos antes das refeições ou trinta minutos após as refeições. Evite o consumo de noite para evitar a insônia. Não adoce, porque atrapalha o processo de desintoxicação do organismo. Consuma pelo menos dois litros de água por dia

É contraindicado para gestantes e lactantes, pacientes hipertensos, com úlceras gástricas. Pessoas que sofram com insônia ou diabetes devem tomar maiores precauções antes de ingerir excessivas doses deste chás.


3. Chá De Dente De Leão: Ajuda na perda de peso, tem efeitos diurético e desintoxicante e é rico em cálcio. Para melhorar o gosto, pode ser acrescentado ao chá canela ou alguma fruta como abacaxi ou melão. Pode ser consumido no máximo três vezes ao dia.

O chá de dente de leão é contraindicado para gestantes, hipertensos, crianças menores de dois anos e portadores de glaucoma.

4. Chá De Alecrim:  Também ajuda a emagrecer e tem efeito diurético. Também melhora o funcionamento do intestino, tem ação expectorante e ajuda a combater a gripe. É recomendada a ingestão de 1 xícara até 3 vezes ao dia.

O chá de alecrim é contraindicado para gestantes, crianças menores de 12 anos, pessoas com histórico de convulsões ou gastroenterites.

5. Chá De Carqueja: Tem um poderoso efeito potencializador da queima de gordura, além de ajudar a melhorar a digestão e prisão de ventre. O consumo deve ser de no máximo 3 xícaras ao dia, antes das principais refeições. É contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que sofram de pressão alta ou diabetes.

Todos os chás mencionados auxiliam na perda de peso, mas fique atento às contraindicações e não ultrapasse a quantidade máxima recomendada. Para preparar qualquer um dos sabores basta esquentar 1 xícara de água no microondas ou na chaleira, até chegar ao ponto de fervura. Adicione o sachê na xícara, ou duas colheres da folha em 500 ml de água,  deixe em infusão (ou seja, tampado) por até 3 minutos. Em caso de dúvidas, consulte um endocrinologista.

Nenhum comentário: