15/07/2017

Tratamento usado por Kim Kardashian para rejuvenescer chega ao Brasil

Brasileiras já podem fazer tratamento de beleza igual ao da socialite Kim Kardashian. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. A socialite Kim Kardashian é conhecida por sua beleza e glamour, e não dispensa nenhuma novidade do ramo estético. Entre seus mimos, está os benefícios do plasma sanguíneo para combater as rugas. Para saber um pouco mais desse novo método, conversamos com Josi Robaina, dentista e diretora da Clínica Lumina Smile Centro de Reabilitação Oral e Estética, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que contou detalhes desse procedimento que está fazendo um grande sucesso no Brasil. 

Dra Josi Robaina. Foto: Divulgação
O que é PRP?

"PRP é um produto natural criado a partir do seu próprio corpo. Uma pequena quantidade de sangue é extraído de você e colocado em um tubo estéril que é girado para baixo em uma centrífuga para separar os diferentes componentes do sangue. Os glóbulos vermelhos e brancos são divididos das plaquetas e do plasma (o líquido transparente). Este plasma agora contém um número maior do que o normal de plaquetas e é chamado plasma rico em plaquetas, ou PRP."

Por que as plaquetas rejuvenescem a pele?

"As plaquetas são as células do sangue que ajudam o tecido a curar e a desenvolver novas células. O PRP, injetado em áreas específicas da pele, atua como uma matriz que promove o seu próprio colágeno para crescer, regenera o tecido, e, portanto, atua como naturalmente suave e apertar a pele. Dessa forma, o PRP suaviza as rugas e cria uma textura e tom de pele mais suaves."

Técnica anti-rugas 

Saiba dos benefícios do plasma para combater as rugas! Os benefícios do plasma sanguíneo para combater rugas são o aumento da produção de células jovens e de colágeno que deixam a pele mais firme e com uma aparência mais jovem. 

- O plasma sanguíneo atua contra as rugas.
- A duração do tratamento com o plasma é de  3 meses. 
- Essa técnica também pode ser utilizada para tratar cicatrizes de acne e olheiras profundas, e não provoca efeitos colaterais. 

Fonte:  Dra Josi Robaina, dentista e diretora da Clínica Lumina Smile Centro de Reabilitação Oral e Estética.

Nenhum comentário: