02/09/2015

Dicas e cuidados para quem quer se transformar em uma loira


Os fios loiros sempre fizeram a cabeça das mulheres, afinal de contas quem nunca foi, ou ao menos nunca se imaginou loira? Além de ser a cor tendência para o verão 2016 é uma verdadeira paixão nacional, não há como negar que essa cor de cabelo dá poder. Para quem está sonhando em mudar o visual, todo cuidado é pouco para que esse sonho não vire um pesadelo. A primeira coisa a fazer é procurar um especialista no assunto, aí sim, estará preparada para fazer a tão sonhada transformação.

Segundo o expert em loiras Be Costa do B STUDIO, o ideal é testar as mechas antes do procedimento. "Se o cabelo estiver muito danificado deve ser feita uma reconstrução capilar antes da química. É importante manter o cabelo hidratado e preparado para fazer um processo de descoloração. 50% da saúde do seu cabelo é de responsabilidade de seu cabeleireiro e os outros 50% é sua", revela.

Durante a descoloração Be Costa ressalta "a atenção quanto a qualidade do produto, quantidades utilizadas e técnica empregada para se atingir o loiro desejado". Ele não costuma usar o tonalizante, pois funciona como uma maquiagem e em algumas lavagens desbota a cor'.

No salão ou em casa, Be Costa recomenda tratamentos e hidratações pós tingimento "manter os cabelos limpos é essencial para que eles fiquem sempre bonitos, usando produtos de boa qualidade, como shampoos adequados ao tipo de cabelo". O expert aconselha lavar os fios com a água na temperatura baixa, isso ajuda a não deixar os fios ressecados e aumenta o brilho.

Após qualquer tipo de clareamento, o cabelo perde muitos nutrientes e água, por conta da descoloração e por essa razão é muito recomendada a reconstrução capilar semanalmente para que o loiro fique saudável e com aparência natural. Assim, você cuida do visual e também da saúde dos fios.

Nenhum comentário: